domingo, 9 de maio de 2010

LEVANDO OS DOCUMENTOS NA WORLD BRIDGE

Por incrivel que pareça foi um dos passos que eu fiquei mais nervosa... Acho que foi porque o dia tava um trânsito gigante e eu cheguei lá exatamente às 9h que era o meu horário, aí fiquei meio na adrenalina mas é super tranquilo. Cheguei na portaria do prédio aí pediram um documento com foto e ligaram lá pra cima pra avisar que eu tinha chegado. Subi, e já no corredor veio uma moça com colete a prova de bala, acho que armada tbm, e com detector de metais. Me revistou, revistou minha bolsa e eu entrei. A sala é super pequenininha, eu sempre imaginava uma super estrutura mas é beeem simples. Um rapaz bem simpático me atendeu, pegou todos os meus documentos e ficou no computador digitando umas coisas enquanto olhava os docs, e eu preenchendo o envelope do sedex que ele me deu. Ele colou uns adesivos de controle nos meus formulários, me deu um papel que tinha os docs que entreguei pra eu conferir e assinar. Confiram tudo certinho pq no meu por exemplo, ele colocou que eu tava mandando 1 passaporte e na verdade mandei 2. E depois me entregou uma cópia desse papel mais o número pra eu acompanhar pelo correio depois. Aí me falou o valor do sedex, quase cai dura!! Sedex 10 na ida e sedex normal na volta, pq aqui pra Santa Catarina não tem sedex 10, foi a bagatela de R$86, com mais os R$15 da foto R$101, quase chorei hehehe. Eles aceitam só cartão de débito ou crédito.
Depois que paguei ele me passou pra outra menina que tirou minha foto (optei por tirar lá pq muitas pessoas levam e eles não aceitam pois dizem que não está no tamanho certo, custa R$15, 8 fotos). Aí tirei as impressões digitais e os dados biométricos, que imaginei que seria qq coisa menos uma foto hehehe. Quer dizer, pelo menos é o q parece!! :p Essa menina q me atendeu foi mega seca, com cara de bunda o tempo inteiro, mas a moça que fica lá dentro viu meus docs e falou, "nossa que lindo seu nome Muriel, daqui uns dias vc será "Miuriel", vão adorar seu nome lá!!" Aí já fiquei me sentindo mais a vontade, aí a menina que tava me atendendo falou que tava tudo certo e que podia ir embora! Dei tchau e ela não respondeu, alias ninguém respondeu, aí fui embora... hehehe
Tudo isso demorou exatos 20 minutos.
Ficam as dicas:
- Confira todos os documentos antes de sair de casa, inclusive as respostas dos formulários, sempre tem algo que pode passar despercebido.

- Saia de casa com bastante antecendencia pra evitar a adrenalina que eu passei :)
- Confira atentamente o papel que a pessoa te entrega onde fala os documentos que você levou
- Não faça muitas perguntas, até porque eles não podem responder quase nada.

2 comentários:

  1. Oi Muriel!
    Adorei o seu blog! Muito bem escrito e com ótimas informações!

    Queria tirar uma dúvida com você.
    Eu to indo pra Londres também, estudar inglês por um ano. Queria saber se preciso levar pro World Bridge um certificado que comprove que eu estudei inglês antes aqui no Brasil, ou se só uma declaração dizendo que eu estou no nível intermediário serviria.
    Porque eu estudei no Brasas a 8 anos atrás, e eles não tem mais a minha ficha lá, pois só guardam as fichas dos estudantes por até 5 anos. Então eu não tenho como comprovar que eu estudei lá.

    Só posso conseguir uma declaração mesmo dizendo que nível de inglês eu tenho.
    Só essa declaração já serve?

    Tenho meu histórico escolar dizendo que estudei inglês na escola também...?

    Agradeço se puder me tirar essa dúvida!
    Bye**

    ResponderExcluir
  2. Ei Muriel,
    olha eu aqui de novo! hahahaha
    Aqui, isso tudo a galera falou com vc em inglês?
    Outra coisa: as traduções TEM que ser juramentadas? Ou pode ser da normal?
    Em qual cidade vc foi? RJ ou SP?
    Então essse VAC que vcs e a Renata falaram (que eu tava sem entender) é um lugar pra tirar fotos lá dentro da World Bridge? Ai ai, quantas questões...
    Beijão!

    ResponderExcluir